quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como Instalar Serviços de Impressão para UNIX

Autor: Microsoft
Este artigo explica como instalar Serviços de Impressão para UNIX e configurar uma impressora LPR (Remota de Impressora de Linha).
Se a sua rede tiver tanto servidores de impressão Windows 2000 Server como servidores de impressão UNIX, os computadores que executarem o Windows XP Professional podem precisar imprimir em qualquer um desses ambientes. Para fazer isso, é preciso configurar os Serviços de Impressão para UNIX e a impressão do Microsoft Windows.
Para instalar os Serviços de Impressão para UNIX
1. Clique em Iniciar e depois em Painel de controle.
2. No Painel de Controle, clique em Adicionar ou Remover Programas.
3. Clique em Adicionar/Remover Componentes do Windows.
4. No Assistente de Componentes do Windows, clique em Outros Serviços de Arquivos e Impressão de Rede e depois clique em Detalhes, como mostrado na Figura 1 abaixo.

Figura 1. Adicionando Serviços de Impressão para UNIX
5. Selecione Serviços de Impressão para UNIX e depois clique em OK.
6. Clique em Avançar e depois em Concluir.
Observação: Para completar a instalação, pode ser requisitado o CD do Windows XP Professional.

Configurando a Porta LPR

A porta LPR (Remota de Impressora de Linha) é mais adequada para servidores que precisam se comunicar com computadores host, como computadores UNIX ou VAX.

Para configurar uma impressora LPR
1. No Painel de Controle, clique em Impressoras e Outros Hardwares e depois clique em Impressoras e Aparelhos de Fax.
2. Em Tarefas de Impressora, clique em Adicionar impressora para abrir o Assistente para Adicionar Impressora e depois clique em Avançar.
3. Clique em Impressora local ou impressora de rede autônoma, desmarque a caixa de seleção Detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play e depois clique em Avançar.
4. Se a Porta LPR não estiver disponível, clique em Cancelar para interromper o assistente. Para adicionar a porta LPR, você precisa instalar o componente de rede opcional, Serviços de Impressão para UNIX, como explicado anteriormente neste artigo.
5. Clique em Criar uma nova porta e depois clique em Porta LPR.
6. Clique em Avançar e a seguir forneça as seguintes informações:
• Em Nome ou endereço do servidor de LPD, digite o nome Sistema de Nome de Domínio (DNS) ou o endereço Protocolo Internet (IP) do host para a impressora que você está adicionando. O host pode ser o dispositivo de impressão TCP/IP conectado diretamente ou o computador UNIX ao qual o dispositivo de impressão está conectado. O nome DNS pode ser o nome especificado para o host no arquivo Hosts.
• No Nome da impressora ou fila de impressora desse servidor, digite o nome da impressora como está identificado pelo host, que será a própria impressora conectada diretamente ou o computador UNIX.
7. Siga as instruções na tela para concluir a instalação da impressora TCP/IP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário