quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Todos os programas no Win7/Vista com o mesmo ícone

Se ao modificar como abrir um programa vc acabou modificando como abrir todos os atalhos, incluindo a barra inferior( acessorápido) e os itens do menu 'iniciar'.

Resolva da seguinte forma:
Vá no Registro (clique em iniciar, executar, digite regedit e pressione ENTER) .
 
Na janela que abrir, navegue até a última pasta abaixo.
HKEY_CURRENT_USER> Software> Microsoft> Windows > CurrentVersion > Explorer > FileExts > .link

Nessa pasta se você realmente está com esse problema haverão 3 pastas: OpenWithList OpenWithProgds e Userchoise

Apague esta ultima deixando apenas a OpenWithList e OpenWithProgds... Dentro da pasta OpenWithList deve haver apenas o arquivo Padrão com valor não definido, os outros arquivos dentro dessa pasta voce deve apagar e deixe apenas o Padrão.

Na pasta OpenWithProgds deverá ficar o padrão não definido e Inkfile com valor nulo.

Pronto, seus atalhos voltarão ao normal assim que o pc for reiniciado.

5 comentários:

  1. MEU AMIGO MEUS PARABENS VC REALMENTE AJUDA COM CEREEDADE MUITO OBG. ME PELA AJUDA

    ResponderExcluir
  2. Cara vc é muito fera, vlw mesmo. Até há alguns minutos, já faziam dois dias que eu estava tentando resolver este problema. Não tive êxito nem com os meus conhecimentos (que não são muito avançados) e nem com o de colegas que sacam mais do que eu. Vc ajudou muito. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aqui mano, sou o mesmo cara do comentário anterior. Já que seu blog é interessante, despojado e fala sobre justamente informática. Eu quero te pedir umas orientações, se possível. Também tenho um blog.
    http://jogabolapeladeiros.blogspot.com.br
    É sobre as peladas que costumo jogar com amigos. Tem música, fotos e vídeos. Ficou interessante, mas queria saber se vc tem umas sugestões para ele ficar mais avançado e interessante para outras pessoas também visitarem, além do meu círculo de amizade, porque só agente que visita, tá foda kkkk. Se puder responda. Vlw.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns rapaz, me ajudou mesmo, estou muito agradecido.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns rapaz, me ajudou mesmo, estou muito agradecido.

    ResponderExcluir